(11)

Testes de Estanqueidade em Tubulações

Gostou? compartilhe!

A importância de realizar testes de estanqueidade em tubulações é fundamental para sua empresa e para segurança de seus funcionários. Muita gente acredita que podemos notar o vazamento de gás pelo ar, e que haverá tempo suficiente para evacuações, antes que algo grave aconteça. Isso é um equívoco que já provocou muitos acidentes. Muitas vezes os gases começam a sair das tubulações e contaminam salas vazias, nessa hora basta o ascender de lâmpada, que pode vir a ser suficiente para uma explosão. Portanto a partir de agora previna-se. Contrate uma empresa que realize testes de estanqueidade em tubulações periodicamente em sua empresa. Isso lhe trará muitas vantagens, como:

  • Segurança para funcionários;
  • Prevenção de acidentes;
  • Prevenção de multas de órgãos públicos;
  • Segurança para casas e prédios vizinhos.

Também devemos ressaltar que os testes de estanqueidade em tubulações, são fundamentais para manter-se em dia, com as fiscalizações do CETESB, de acordo com a Norma NBR 16795. Vale lembrar que condomínios que tenham gás compartilhado, também têm a obrigação de se prevenir, promovendo testes periodicamente em suas instalações.

Quem chamar para testes de estanqueidade em tubulações?

Tão importante quanto a prevenção é contar com uma empresa especializada em testes de estanqueidade em tubulações. Logo quando necessitar, entre em contato com a Medetest, uma das líderes no conceito de inspeção em equipamentos e teste de estanqueidade em tanques. Com o suporte da Medetest, os testes serão rigorosos, muito detalhados e totalmente explicativos. Portanto, com a Medetest, os seus funcionários ou moradores ficarão tranquilos e prevenidos de qualquer problema de vazamento. Leve em consideração essas dicas e não deixe de realizar testes de estanqueidade. O gás é um produto importantíssimo para o planeta, mas se prevenir contra eventuais acidentes com gás é tão importante quanto.