(11)

Demarcação

Gostou? compartilhe!

A demarcação de pisos é considerada a maneira mais simples e eficiente de fornecer uma sinalização adequada para o ambiente. O tipo de marcação e sinalização produzida varia de conforme as necessidades de cada local e sua principal finalidade é garantir a leitura rápida e fácil assimilação dos leitores. Em ambientes industriais, por exemplo, a sinalização é fundamental para promover a devida orientação de profissionais, clientes, fornecedores e todas as pessoas que circulam no local, sempre com foco na segurança e organização. Em parques produtivos industriais, a demarcação funciona para:

  • Marcação de espaços de armazenagem de materiais ou caixas;
  • Controle de fluxo e sentido de empilhadeiras;
  • Presença de extintores e elevadores industriais.

O tipo de material e aplicação da demarcação depende de cada tipo de superfície em que serão instaladas. Dessa forma, as sinalizações visuais podem ser feitas com tinta especial para o piso. Para ambas as situações, existem produtos especiais e desenvolvidos exclusivamente para essa finalidade, com cores e tamanhos padrão. Contudo, a marcação dos espaços industriais com a sua devida sinalização visual deve seguir as determinações de suas respectivas normas técnicas, que visa a padronização e comunicação universal dos sinais e avisos, por isso a contratação de uma empresa especializada é tão importante.

Procurando a aplicação de demarcação?

Com atuação no mercado desde 2012, a Medetest é uma empresa que, dentre os seus diversos serviços, garante a aplicação da demarcação devida para a sua empresa, sempre respeitando as características e necessidades do local e os padrões exigidos. Saiba mais.